IV Congresso de Crimes Eletrônicos da Fecomercio discutiu as tendências do mercado de segurança

Nos dias 23 e 24 de agosto de 2012 aconteceu a 4ª edição do Congresso de Crimes Eletrônicos da Fecomercio e a 4Linux, como não poderia deixar de ser, marcou presença. O evento discutiu os aspectos centrais da ética do profissional de segurança da ...

Tuesday, 4 de September de 2012

Nos dias 23 e 24 de agosto de 2012 aconteceu a 4ª edição do Congresso de Crimes Eletrônicos da Fecomercio e a 4Linux, como não poderia deixar de ser, marcou presença.

O nosso consultor em segurança, Fernando Mercês, participou de dois painéis. O primeiro deles intitulado: "Ética Hacker, limites do Ativismo Digital e dificuldades de punição a ataques a sites de governos" e o segundo: "O futuro do mercado de infosec".

De modo geral, o evento discutiu os aspectos centrais da ética do profissional de segurança da informação, as tendências deste mercado e a maturidade das leis e instituições policiais no que diz respeito aos crimes digitais.

Estiveram presentes profissionais e pesquisadores de segurança, jornalistas, advogados, policiais, educadores e outros membros da sociedade interessados nesta temática. Essas presenças contribuíram para a riqueza dos pontos de vista, assegurando a pluralidade do debate.

O futuro foi preocupação constante, principalmente no que toca a educação digital e os novos ambientes, como é o caso das tecnologias de  Cloud computing, IaaS, SaaS etc., de modo que ao longo dos discussões ficou claro que a segurança da informação exige uma nova abordagem.

Compartilhe esta página