Já ouviu falar do Ônibus Hacker?

Um ônibus, muita disposição e grandes projetos pela frente, assim podemos começar a descrição dos elementos constituintes do projeto: "Ônibus Hacker".

Thursday, 23 de February de 2012

Um ônibus, muita disposição e grandes iniciativas pela frente, assim podemos começar a descrição do projeto: "Ônibus Hacker".

Em meados do ano passado a iniciativa surgiu no Catarse - plataforma com o intuito de financiar projetos de forma colaborativa - com uma meta: angariar R$ 40.000 para financiar a compra e reforma de um ônibus, permitindo com isto o início de um projeto ambicioso. Graças aos mais de 400 colaboradores, o projeto ultrapassou a meta e chegou aos R$ 58.593,00 A 4Linux foi um desses colaboradores.

Confira o vídeo do projeto, no momento em que angariavam fundos:

 

Dentre os objetivos  do grupo está: realizar eventos de install Fest, Hackday, Workshops de Desenvolvimento e outras atividades. Mas, engana-se quem pensa que para por aí, onde o ônibus estaciona são realizadas oficinas de programação, audiovisual, produção de informação, elaboração de projetos de lei e o que mais for de demanda local e couber no escopo dos voluntários. Isso mesmo, todos os colaboradores são voluntários.

  

Curtiu a iniciativa da galera? Pois então espalhe para os seus amigos, eles possuem uma Fan Page no Facebook, curta e fique por dentro dos rumos do projeto!

Compartilhe esta página