Lançamento : Curso Servidor Samba – Linux e Windows trabalhando em conjunto

“O conteúdo deste curso foi totalmente baseado em uma implantação real para uma rede com mais de 800 usuários, em sites diferentes e com toda a segurança possível”

Tuesday, 27 de September de 2005

Com o Samba você expande o Windows para um mundo mais amplo O mais recente treinamento da 4Linux, “Construindo Soluções Samba com Implementações Reais - 425” , mostra aos alunos, passo a passo, as técnicas necessárias para a implementação de uma infra-estrutura Samba altamente integrada ao parque Windows existente. De forma didática e com as mãos na massa, o aluno enfrentará situações cotidianas de uma implantação real de Samba, aprendendo desde as técnicas mais básicas até as avançadas técnicas de replicação de bases de usuários, autenticação distribuída e integração com Active Directory.

“O servidor Samba é essencial para ligação do mundo Linux com o Windows”, declara Sandro Melo, Diretor de Tecnologia da 4Linux. Atualmente, mais que um simples serviço, o Samba é um conjunto de ferramentas que permitem disponibilizar autenticação, arquivos e impressoras para clientes Windows. “Tudo isso é feito de forma transparente, oferecendo maior controle e centralização da base de usuários da rede, provendo, dessa forma, um ambiente estável e seguro para gerenciamento”, afirma Melo. Vale ressaltar que o uso do Linux como sistema hospedeiro do Samba permite que seus dados estejam armazenados de forma altamente segura.

“O conteúdo deste curso foi totalmente baseado em uma implantação real para uma rede com mais de 800 usuários, em sites diferentes e com toda a segurança possível. Nossa equipe, 'foi a fundo' neste curso para gerar um conteúdo único”, afirma Rodolfo Gobbi, presidente da 4Linux.

O curso já está disponível e a primeira turma ocorre em outubro.

Compartilhe esta página