Linux Academics é ministrado dentro da IBM Brasil.

“Linux Show” foi adaptado para o mercado corporativo e obteve grande aceitação.

Tuesday, 5 de April de 2005

O Projeto Linux Academics estreou com sucesso no evento realizado no dia 22 de Março de 2005 na IBM Brasil. A apresentação do Linux Show faz parte de um programa que a IBM está promovendo para capacitação em Linux de funcionários do Governo do Estado de São Paulo. O programa está dividido em 5 módulos de treinamentos, dos quais, dois deles serão ministrados pela empresa 4 Linux – os módulos: 2 e 3. O módulo 2, aconteceu nesta terça-feira, para mais de 100 funcionários públicos de diferentes áreas , em forma de uma palestra multimídia, no auditório térreo do prédio da IBM.

O “Linux Show” iniciou suas atividades com a exibição do filme/documentário “Mosaico Linux” e prosseguiu com palestras bem dinâmicas a respeito do linux e demais softwares livres e suas aplicabilidades. Rodolfo Gobbi, presidente da 4Linux, dissertou sobre o tema “TCO e aspectos econômicos em projetos com linux”. O curso contou também com a participação de Marcelo Marques, presidente do LPI no Brasil falando sobre “Carreira em Linux”. E, como não podia ser diferente, o evento foi encerrado com chave de ouro, apresentando a comédia teatral “Mundo GNU/Linux”, que arrancou boas risadas não só dos funcionários públicos mas também de alguns funcionários da IBM que deram uma pausa em seu trabalho para assistí-la.

Desenvolvido especificamente para o público universitário para levar até o Linux até as Universidades, o Linux Academics, e mais especificamente, o Linux Show, foi adaptado para o mercado corporativo , principalmente para grande corporações que estão em processo de migracao e precisam motivar o seu corpo funcional para este tarefa. “Apesar do Linux Academics ter sido criado originalmente para o público universitário, ele ganhou uma versão mais enxuta para corporações devido a grande procura. A IBM, por exemplo é uma das grandes incentivadoras desta idéia”, conta Rodolfo Gobbi. O conteúdo foi adaptado da idéia original para o público corporativo, desta forma a palestra multimídia, chamada Linux Show ficou mais compacta – o conteúdo terá uma linguagem mais técnica, voltada para um público mais especializado.

Esta nova versão especial para o mercado corporativo não invalidará o projeto original, que tende a crescer ainda mais graças a recente parceria feita com a UNE/UBES. Como é de conhecimento público, a UNE/UBES é uma entidade que sempre busca melhorias e benefícios para os estudantes, desta forma, o projeto ganha ainda mais credibilidade e demonstra a seriedade de sua proposta e contéudo.

Compartilhe esta página