Linux Professional Institute e 4Linux aplicam provas de certificação no fisl13

O Linux Professional Institute e a 4Linux foram os responsáveis pela aplicação de mais de 20 provas de certificação ao longo da 13ª edição Fórum Internacional Software Livre. O evento aconteceu de 25 a 28 de julho de 2012 e é considerado o mais si...

Monday, 20 de August de 2012

Entre os dias 25 e 28 de julho aconteceu na cidade de Porto Alegre/ RS - Brasil, a 13ª edição do FISL - Fórum Internacional do Software Livre, evento este considerado o mais significativo encontro de comunidades de software e cultura livre na América Latina. Durante o evento, o LPI (Linux Professional Institute), através da sua afiliada brasileira 4Linux, aplicou provas aos candidatos às certificações LPI- 1, LPI- 2 a LPIC- 3.

Foram mais de 20 candidatos que vieram de várias regiões do Brasil e da América Latina para o evento e aproveitaram para buscar a certificação, atualmente considerada a mais importante para o profissional Linux.

Em 2012 o LPI completa 10 anos de história no Brasil. A primeira prova para a certificação LPI foi aplicada pela 4Linux em 2002. Confira como aconteceu a primeira prova no Brasil.

Para as empresas brasileiras que contratam profissionais Linux, o LPI se mantém como sendo o mais importante e conceituado órgão certificador que atesta o conhecimento do profissional Linux.

Ao longo de todos esses anos, centenas de profissionais brasileiros conquistaram a certificação LPI. "Nós da 4Linux nos sentimos orgulhosos por todos esses anos de parceria com o LPI e por ter ajudado de alguma forma, seja na capacitação ou na aplicação das provas, as centenas de profissionais Linux que conquistaram a certificação. É muito gratificante quando recebemos notícias de candidatos que foram aprovados nas provas e receberam uma promoção na empresa que trabalha ou conquistou um emprego melhor." Comenta Débora Lavínia, Coordenadora de Comunicação da 4Linux.

Galeria de fotos

Confira a nossa galeria de fotos no FISL 13.  

Compartilhe esta página