LPI realiza atualização mundial de provas

As provas do LPI (Linux Professional Institute) passarão por uma atualização global . Entrevistamos Gabriela Dias (Gerente de Treinamentos da 4Linux) sobre os aspectos mais relevantes da atualização.

Thursday, 5 de September de 2013

As provas do LPI (Linux Professional Institute) passarão por uma atualização global . Entrevistamos Gabriela Dias (Gerente de Treinamentos da 4Linux) sobre os aspectos mais relevantes da atualização.

4Linux: Por que atualizar as provas?

Gabriela Dias: Evidentemente as tecnologias evoluem em um ritmo muito acelerado e o LPI, como certificação global em Linux, atualiza-se para refletir estas mudanças e expressar a competência dos profissionais ao lidar com ambientes Linux, principalmente agora com a entrada da nuvem e adoção alta por parte do linux nesse ambiente.

4Linux: Quais os pontos mais significativos desta atualização?

Gabriela Dias: As mudanças estão, essencialmente, no nível 3 da prova. Estas mudanças, porém, acabaram por afetar também o nível 2.

Apesar de se tratar de um nível especializado, tendo ramificações de especialização, o nível 3 possuía uma prova “Core” , que era pré-requisito para todas as outras, mesmo o conteúdo desta prova (301) não tendo relação direta com os demais conteúdos. Era uma demanda antiga dos candidatos a desobrigação da prova “Core” para a realização dos demais exames da certificação especializada.

4Linux: Os cursos da 4Linux já estão atualizados conforme a nova demanda da LPI?

Gabriela Dias: Sim, em termos de conteúdo a nova Formação Linux in Cloud já prepara o aluno para as novas provas. A 4Linux prepara o aluno para muito além dos exames, o que nos permite estarmos na frente quando este tipo de mudança ocorre.

4Linux: O que mudou em termos de conteúdo? Gabriela Dias: Há uma significativa atualização da versão cobrada do Samba que passou da versão 3 para a versão 4. Há também novos tópicos na prova de nível 2, entre eles, o Capacity Planning. De qualquer forma a mudança mais significativa está no nível 3 conforme mostra o gráfico abaixo:

 

 

 

Saiba como participar gratuitamente das provas.  

Compartilhe esta página