Maddog vira ator em comédia teatral sobre Linux

A 4Linux criou, produziu e apresentou no dia 15/02 de 2008 no Campus Party a peça Tela Azul, primeira e única peça de Teatro que divulga o Linux de forma leve e bem-humorada.

Monday, 16 de June de 2008

Peça Tela Azul

 

A 4Linux liberou hoje na internet em licença Creative Common a comédia teatral “Tela Azul” com o objetivo de divulgar o software livre de forma bem humorada.

“Foi divertido fazer parte da peça 'Tela Azul' ”, disse Jon 'Maddog' Hall, Diretor Executivo do Linux Internacional Institute, “ Porém a peça tem uma mensagem séria sobre as vantagens do Software Livre, tornando isto ainda melhor”.

 

A história mostra as aventuras de dois profissionais da área de tecnologia da informação da empresa onde trabalham, que têm constantes problemas de “tela azul” em seus computadores. Para complicar a situação, os dois profissionais precisam apoiar o lançamento de um novo produto da empresa no mercado. As vendas serão pela internet (suportado pelos servidores internos) em 45 dias. Será que 'maddog' consegue ajudá-los? A peça é um jeito diferente de aprender o que é o Linux, o software livre e suas vantagens e ainda dar boas gargalhadas.

"Em breve disponibilizaremos a peça em Creative Commons em alguma ferramenta que permita facilmente alterações e evoluções", disse Marcelo Marques, Diretor de Estratégia da 4Linux. 

Assista o vídeo e saiba como termina esta trama!

Compartilhe esta página