Mercado de TI tem 50 mil vagas a serem preenchidas

O mercado de TI deve crescer 2,6% em 2016

Tuesday, 30 de August de 2016

Enquanto o desemprego no Brasil chega a 11,2% no trimestre encerrado em abril de 2016, segundo o IBGE a maior taxa de desocupação desde o início da pesquisa, em 2012, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) emprega 1,3 milhão de pessoas e cerca de 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O mercado de TI deve crescer 2,6% em 2016, segundo a empresa de consultoria e pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC), se consolidando entre os dez setores com mais investimentos até o fim do ano. A projeção de crescimento deste ano é de 30% a mais do que o número de empregados atual, 1,3 milhão. No primeiro semestre de 2015, a Catho aumentou em 44,2% o número de vagas no setor de TI. Em junho, por exemplo, foram abertas 10.105 vagas, 3.640 a mais que no mesmo período em 2014.

Os serviços oferecidos através da tecnologia já fazem parte do dia a dia das pessoas. Delivery de comida, transportes de deslocamento e frete, reservas de restaurantes, aulas de exercícios físicos, pagamento de contas, dentre tantos outros, são oferecidos a partir de aplicativos desenvolvidos por profissionais de TI. A expectativa é que nos próximos quatro anos o Brasil vá precisar de 750 mil profissionais de tecnologia. Porém, o mercado não quer apenas preencher vagas, mas sim contratar profissionais qualificados e talentosos.

O grande desafio de se especializar e buscar um emprego neste ramo, que tende a crescer cada vez mais, é principalmente para aqueles que já estão no mercado de trabalho, pois é difícil conseguir tempo e dinheiro para investir em um curso de graduação. Uma ótima opção neste caso são os cursos on-line. Eles têm um custo menor do que os cursos presenciais e podem ser realizados durante o tempo livre do aluno ao longo do dia. Além disso, é uma modalidade que vem se modernizando e tornando o aprendizado mais leve e interativo para aqueles que desejam criar sua própria rotina.

A 4linux tem uma modalidade de cursos online exclusiva, os cursos na modalidade EAD Ágil é uma exclusividade da 4Linux. Ela une o melhor dos dois mundos: a flexibilidade dos cursos online e a proximidade do professor dos cursos presenciais.

As aulas offline são gravadas por nossos especialistas e o aluno tem a flexibilidade de assistir as aulas nos horários que sejam mais confortáveis e ele consegue aprender no seu ritmo, podendo por exemplo rever as aulas quantas vezes for necessário para assimilar o conteúdo.

As aulas online tem dia e hora definidas e servem para dar o ritmo do aprendizado ou seja em uma semana o aluno tem uma quantidade de conhecimento a ser absorvido e para isso precisa de disciplina e comprometimento. Nestas aulas o aluno tem a oportunidade de entrar em contato com o professor ao vivo, para tirar dúvidas e revisar o conteúdo passado ao longo da semana. Isso faz com que as aulas on line sejam ricas na troca de experiências pois todos os alunos que forem disciplinados acabam estando no mesmo nível por já ter assistidos as videoaulas.

Nas aulas on-line você fica 'frente a frente' e a vivo com o seu professor, o professor compartilha a tela de seu computador com os alunos e você aprende como se ele estivesse ao seu lado te explicando o assunto. Se necessário o professor pode liberar a palavra para algum aluno e ele pode falar com toda a turma.

Com essa nova modalidade a 4linux oferece uma opção fléxivel para as pessoas, se tornarem os profissionais qualificados e talentosos que o mercado está buscando.

Fonte: goo.gl/r7FqZ1

       

 

 

Compartilhe esta página