Metodologia 4Linux atualiza o curso de Zimbra a cada release

A plataforma Zimbra esta em constante atualização e o curso da 4linux também, aqui você aprende e fica por dentro do que há de mais novo no mercado! Entenda como funciona a atualização dos releases do curso de zimbra na 4Linux.

Tuesday, 26 de May de 2015

A plataforma Zimbra esta em constante atualização e o curso da 4linux também, aqui você aprende e fica por dentro do que há de mais novo no mercado! Entenda como funciona a atualização dos releases do curso de zimbra na 4Linux.

1- Como funciona esse mecanismo de atualizar o curso a cada nova release?

Para deixar nosso Curso atualizado, a cada nova release de uma versão do Zimbra nós criamos as notas de release dentro do Curso, mostrando ao aluno o que mudou de uma release para outra. Além disso no Curso é criado uma aula focada em atualização de release e aplicação de patchs de correção. Falando de modo geral uma release está mais focada em correções de bugs do que em novas funcionalidades então é extremamente importante o aluno vivenciar a prática de manter seu Servidor sempre atualizado.

2- Pretende fazer isso para todos os cursos da 4Linux?

Estamos em fase de criar uma nova metodologia onde temos esse plano de deixar os cursos mais dinâmicos.

3- Quais as principais diferenças dos releases 8.0, 8.6 e 8.7?

Embora a versão 8.0 tenha apresentado diversas melhorias, como uma interface de administração mais enxuta e o provisionamento automático de contas, por exemplo, a versão 8.6 foi a primeira grande release da nova marca Zimbra. Nessa release muitos processos foram melhorados, bem como a interface de administração que ficou ainda mais completa. Essa release também trouxe novos recursos que eram muito solicitados por cliente, administradores e usuários do Zimbra no mundo. Podemos citar como exemplo: Verificação por vírus em tempo real, Modo Offline, Maior facilidade para implementação do controle de identidade, utilitários para administração do Postfix e Amavis e Disclaimer por domínio.

A versão 8.7 irá trazer um foco ainda maior em dispositivos moveis e Touch e na implementação no AlwaysOn (que está previsto para ser implementado por completo na versão 9.0), que é a alta disponibilidade em todos os serviços do Zimbra. E é claro, a volta do Chat como recurso nativo e livre do Zimbra na versão 8.7 foi recebida com grande animo por toda a comunidade e não pode deixar de ser citado.

Saiba mais sobre o curso de Zimbra da 4Linux!

Compartilhe esta página