Os desafios de se adotar o Software Livre em grandes corporações

"Com a palestra, o aluno do Hackerteen poderá conhecer melhor o mercado do Software Livre e se colocar melhor no mercado de trabalho”

Friday, 27 de January de 2006

Profissional divide com os alunos do HackerTeen a experiência que vive na coordenação da implantação do Software Livre na Caixa Econômica Federal Paulo Maia, Gerente de Padrões e Planejamento da Área de Arquitetura Tecnológica da Caixa Econômica Federal em Brasília, fará uma palestra para todos os alunos do HackerTeen no dia 27 de janeiro (sexta-feira), das 15:00 às 16:00h, através do NetClass, a sala de aula virtual do projeto. O tema central do bate papo será Os Desafios de se Adotar o Software Livre em grandes corporações, onde Paulo contará sobre sua experiência como coordenador na adoção do Software Livre em uma empresa pública do porte da Caixa Econômica Federal. Além do tema pricipal, outros assuntos relacionados à implantação do Software Livre serão abordados pelo palestrante. Entre eles: qual o modelo de negócio pode ser utilizado; qual o impacto no mercado em relação aos custos e à geração de emprego e renda; qual a necessidade corporativa do uso de software e como adotá-lo; e qual o perfil ideal do profissional para atender a essas necessidades. Segundo Maia, a palestra tem o intuito de posicionar bem o profissional em relação ao nicho de mercado do Software Livre e esclarecer alguns mitos do uso em oposição ao software proprietário. “Com a palestra, o aluno do Hackerteen poderá conhecer melhor o mercado do Software Livre e se colocar melhor no mercado de trabalho”, afirma Paulo Maia.

Mini-curriculum do palestrante:

Paulo Maia da Costa é Gerente de Padrões e Planejamento da Área de Arquitetura Tecnológica da Caixa Econômica Federal, em Brasília, coordenando as iniciativas de adoção de Software Livre na empresa. Formado em Processamento de Dados com Especialização em Redes de Computadores pela COPEX, Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação pela ENAP e Gerenciamento de Projetos em PMI pela FGV. Trabalha com tecnologia na Caixa Econômica Federal desde 1989. Saiba mais sobre o HackerTeen

Compartilhe esta página