Palestra: (Des)protegendo mídias USB

No dia 10/11/2011 o palestrante Fernando Mercês, da 4Linux, apresentará a palestra: (Des)protegendo mídias USB, na 2ª semana de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação (SCTI 2011), das 14 às 15h (horário de Brasília).  A SCTI é um dos eve...

Wednesday, 9 de November de 2011

No dia 10/11/2011 o palestrante Fernando Mercês, da 4Linux, apresentará a palestra: (Des)protegendo mídias USB, na 2ª Semana de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação (SCTI 2011), das 14 às 15h (horário de Brasília). A SCTI é um dos eventos que compõe a Semana Acadêmica Unificada da UENF. As inscrições para o evento deste ano estão encerradas.

A palestra descreve como usar engenharia reversa para descobrir a técnica de proteção do Vaccine, software que promete imunizar uma mídia USB e acaba provando que a imunização não é tão forte assim. O estudo da proteção do Vaccine deu origem a uma nova ferramenta, que foi batizada de OpenVaccine, com o mesmo objetivo, só que livre e para GNU/Linux. O objetivo é chamar de volta a atenção à segurança das mídias USB em geral, principalmente os pen drives e estimular a engenharia reversa e reimplementação livre de recursos.

Se você estiver participando do evento, não perca a oportunidade de participar da palestra. Para mais informações, confira a página da palestra no site do evento.

Compartilhe esta página