Parceria entre 4Linux e Puppet Labs contribui para a modernização do gerenciamento de servidores no país

A 4Linux - líder na oferta de soluções e capacitação de infraestrutura de TI baseadas em software livre e open source para o mercado brasileiro - e a Puppet Labs, líder mundial na oferta de software de automação para administração de sistemas de T...

Tuesday, 18 de December de 2012

A 4Linux - líder na oferta de soluções e capacitação de infraestrutura de TI baseadas em software livre e open source para o mercado brasileiro - e a Puppet Labs, líder mundial na oferta de software de automação para administração de sistemas de TI, firmaram parceria nesta sexta-feira, 30 de novembro, na sede da 4Linux em São Paulo, capital.

O Puppet é uma ferramenta que funciona de forma autônoma, em rede e na Cloud e implementa modernos conceitos de gerência de configuração com o objetivo de garantir a integridade e o pleno funcionamento de ambientes, sistemas e serviços de TI, fazendo isto de forma automatizada, centralizada e ágil. A lista de empresas com sua rotinas otimizadas pelo Puppet conta com gigantes como: Twitter, eBay, Google, Disney, Oracle, Github e Nokia.

“Com esta parceria, a 4Linux mexe com o mercado de TI brasileiro, fazendo com que este setor possa vir a ter uma considerável economia, uma vez que a adoção do Puppet Enterprise permite um melhor planejamento das atividades e evolução contínua nos ambientes de TI, em cloud ou não.” afirma Rita Cury, responsável pelo marketing da 4Linux.

Marcelo Marques e Ralph Luchs após concretização da parceria.

“Implantar o Puppet seria o mesmo que contratar uma equipe com dezenas de administradores de sistemas.” acrescenta Jose Augusto (Guto) Carvalho, Consultor em Tecnologias FOSS da 4Linux.

A parceria faz parte de uma estratégia maior da 4Linux para oferta de soluções e capacitação para o mercado de Cloud, onde disponibilizaremos ao mercado cursos oficiais da Puppet Labs, em inglês e cursos personalizados, sob medida para o mercado nacional - em português.

"Nós estamos satisfeitos com a parceria estabelecida com a 4LInux pois ela irá aumentar nosso envolvimento com os clientes brasileiros", diz Ralph Luchs, Diretor Técnico de Treinamento da Puppet Labs. "Estamos motivados pois a nossa parceria disponibilizará, no mercado brasileiro, os produtos Puppet Labs - incluindo treinamentos e programa de certificação oficial", finaliza ele.

A partir desta parceria a 4Linux também passa a comercializar a ferramenta Puppet Enterprise.

Compartilhe esta página