Pesquisa aponta melhores salários para estudantes de cursos técnicos a distância

Pesquisa recente, intitulada A Educação Profissional e Você no Mercado de Trabalho, lançada em um evento promovido pelo instituto Votorantim e pela Fundação Getúlio Vargas, avaliou a importância da educação técnica e profissionalizante na carreira...

Thursday, 17 de June de 2010

Pesquisa recente, intitulada A Educação Profissional e Você no Mercado de Trabalho, lançada em um evento promovido pelo instituto Votorantim e pela Fundação Getúlio Vargas, avaliou a importância da educação técnica e profissionalizante na carreira de seus estudantes. Os dados da pesquisa demonstram que alunos formados em cursos técnicos ou profissionalizantes a distância ganham em média mais do que alunos formados em cursos presenciais: R$ 947 para formados em cursos a distância contra R$ 738 dos formados em cursos presenciais. Os dados da pesquisa apontam ainda maior empregabilidade e participação no mercado de trabalho por parte de alunos formados a distância. Para ter acesso aos dados completos da pesquisa, clique aqui.

A 4Linux também faz parte deste mercado de EAD (Ensino a distância) revelado pela pesquisa, que paga melhores salários, tem maior empregabilidade e inserção na economia. Possuímos cursos a distância em diversas modalidades. Desde a formação básica em Linux até tópicos mais específicos como Pentaho e PHP.

Os mais recentes investimentos na área de ensino a distância vem possibilitando o surgimento de tecnologias cada vez mais interativas que possibilitam uma melhor apreensão do conteúdo ensinado. Hoje recursos como professor online em tempo real, com voz e vídeo e lousa digital já não são mais nenhuma novidade no mercado de ensino a distância. Cada vez mais desaparece a imagem tradicional do curso a distância por correspondência, sem qualquer tipo de suporte ou monitoria. De qualquer forma, para um melhor desempenho na modalidade a distância ainda é muito importante a disciplina e dedicação do aluno e tendo em vista a boa resposta do mercado em termos de salário e empregabilidade, depende cada vez mais do aluno sair-se bem neste tipo de ensino.

Confira nossa lista de cursos aqui.

Solicite mais informações.

 

Compartilhe esta página