Pesquisa sobre uso do PostgreSQL no Brasil

Pesquisa pioneira visa levantar importantes informações a carca da utilização do PostreSQL no Brasil. O preenchimento é permitido até o dia o dia 31/05/2011. Os dados coletados serão processados e validadados pela Comunidade Brasileira de PostgreS...

Friday, 1 de April de 2011

Pesquisa pioneira visa levantar importantes informações a cerca da utilização do PostreSQL no Brasil. O preenchimento é permitido até o dia o dia 31/05/2011. Os dados coletados serão processados e validadados pela Comunidade Brasileira de PostgreSQL. O resultado será divulgado inicialmente no evento PGBR 2011 e posteriormente no site da comunidade. As informações obtidas serão públicas, de acesso irrestrito.

O PostgreSQL é geralmente lembrado como um banco de dados de código aberto e recursos avançados. É fruto de um longo processo evolutivo, que começou já nos anos 80 na Universidade de Berkeley. Possuidor de um destacado prestígio entre a comunidade já foi premiado mais de uma vez. Destaca-se também pelo hall de grandes e importantes empresas que patrocinam suas atividades. O PGBR 2011, evento da comunidade brasileira de PostgreSQL, está sendo patrocinado pela 4Linux.

Tendo em vista a importância do PostreSQL no mercado internacional e a sua utilização cada vez mais ampla em órgãos públicos e clientes de importância estratégica, uma pesquisa que mapeie a sua utilização é de importância fundamental, para o desenvolvimento do Software Livre e dos esforços coletivos de melhoria e desenvolvimento do projeto.

 

Clique aqui e colabore com a pesquisa!

Compartilhe esta página