Polícia Militar do Estado de São Paulo capacita profissionais em Linux

Doação de cursos da 4Linux visa difundir e estimular a adoção do Linux e padrões abertos dentro da corporação

Wednesday, 22 de September de 2004

Esta ação entre a Polícia Militar de SP e a 4LInux tem o escopo de melhorar a gestão dos processos da Polícia Militar, de modo a atender o princípio da economicidade na Segurança Pública, uma vez que a capacitação profissional com solução livre permitirá o Estado minimizar custo, com aumento de qualidade e produtividade. Dentro das vagas oferecidas, destaca-se à destinada ao CDP - Centro de Despesas de Pessoal, órgão da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar. O CDP possui uma gestão de qualidade, cuja força de trabalho, comprometida com os mais elevados valores humanos, procura a melhoria contínua de sua capacitação profissional. O envolvimento da liderança e dos colaboradores daquela Unidade Militar do Estado geraram práticas e processos certificados, em conformidade das normas ISO 9001, desde 1999, resultando em reconhecimento por sua gestão, tais como o Prêmio Quality, Prêmio Paulista da Qualidade e Prêmio da Qualidade da Polícia Militar.

O CDP é órgão responsável pelo processamento da folha de pagamento dos policiais militares, ativos e inativos. Para realizar o seu processo, vem paulatinamente adotando soluções em softwares livres, tais como Open Office para desktop, Sistema Operacional Linux para servidores de aplicações (apache, mysql, perl, php). Estas mudanças têm permitido que o CDP evolua nas áreas de tecnologia da informação, sem a necessidade de alocação de recursos financeiros para licenciamento de software e o decurso de tempo necessário ao rito licitatórios.

A 4LInux tem o compromisso de ser uma empresa cidadã, e entende que a disseminação de seu capital intelectual, que é o conhecimento do Linux, por intermédio de oferecimento de curso à força de trabalho da Polícia Militar, especialmente ao CDP, permitirá a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade. Ao mesmo tempo, os colaboradores da 4LInux sentem satisfeitos, pois a melhoria dos serviços públicos depende, também, da interação de cada um de nós com os objetivos e valores sociais comuns. Assim, esperamos que possamos melhorar a nossa sociedade, com a nossa parcela de contribuição, por meio da Instituição da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Notícia autorizada pelo Depto. Comunicação da PMESP.

Compartilhe esta página