Por que minha empresa recebe tanto spam?

Não há nada pior do que ter que perder tempo lidando com SPAM quando você deveria estar preocupado com coisas importantes. Algumas empresas são realmente “inundadas” por SPAM.

Monday, 29 de June de 2015

Conduzir um negócio de sucesso exige um grande tempo e esforço, além de suor, sangue e lágrimas em alguns casos. Não há nada pior do que ter que perder tempo lidando com SPAM quando você deveria estar preocupado com coisas importantes. Algumas empresas são realmente “inundadas” por SPAM.

Quais são as consequências do SPAM?

As pessoas não suportam mais receber tanto SPAM. Assim como prejudicar a produtividade e ser uma dor de cabeça, o alto volume de mensagens indesejadas pode aumentar o nível de stress.

Mas como os Spammers tomaram conhecimento da minha empresa?

Se você conduz um negócio você possivelmente trabalha muito para aumentar a visibilidade da sua empresa, aumentar o market share, se comunicar com clientes e fornecedores e, claro, construir um negócio que você se orgulhe. Porém todos esses desejos nobres são infelizmente uma espada de dois gumes quando se trata de Spammers.

Quando você coloca sua empresa em destaque, certamente você revela um endereço de e-mail, portanto você está vulnerável a ter esses endereços de e-mail rastreados por Spammers. Essa informação é rastreada maliciosamente de diversas formas, através de cartões de visita, seu site ou ao publicar qualquer informação e participar de discussões online (como fóruns por exemplo).

Como eu posso me proteger dos Spammers?

Existem algumas ações que você pode tomar para minimizar o recebimento de Spam, como por exemplo não divulgar o e-mail em se formato final. Por exemplo, é muito comum utilizar o seguinte formato ao divulgar endereços de e-mail na Web: contato [em] 4linux [ponto] com [ponto] br ou contato [at] 4linux [dot] com [dot] br, para publicações internacionais.

Porém a verdade é que uma vez que os Spammers tomam conhecimento da sua empresa, você irá precisar de métodos mais eficientes para combater SPAM. Implementar um solução efetiva para filtro de Spam, como a solução da Mailguard, além de reduzir o volume de SPAM, faz com que sua empresa economize banda com tráfego desnecessário, logo seu negócio irá se tornar mais eficiente, e com menos stress.

Estudo de caso: AFL

A AFL (uma das mais conceituadas agências de esporte da Austrália) estava recebendo um volume muito alto de SPAM, e esse volume praticamente dobrava a cada dois meses.

Ao implementar o filtro em nuvem da Mailguard o problema de SPAM da AFL foi reduzido imediatamente e toda sua equipe foi beneficiada com mais tempo e recursos computacionais para lidar com atividades importantes.

Veja como o problema da AFL foi resolvido

Página Mailguard

Fonte: http://www.mailguard.com.au/blog/spam-free-life/ - Inglês 

 

Compartilhe esta página