Prêmio Universitário Felipe Gaúcho divulga os vencedores

Os organizadores do Prêmio Universitário Felipe Gaúcho (PUG), apoiado pela 4Linux, divulgaram os nomes dos vencedores.

Monday, 2 de August de 2010

A 4Linux foi uma das apoiadoras do PUG – 2009 (Prêmio Universitário Felipe Gaúcho), que tem como um dos objetivos aproximar a comunidade acadêmica do mercado de Java no Ceará. O prêmio recebe este nome em homenagem ao coordenador do CEJUG, que faleceu este ano, Felipe Gaúcho. O evento permite que experientes profissionais do mercado avaliem a produção universitária. Muito mais do que premiar os melhores projetos, o PUG tem como objetivo demonstrar o quão próximos estão os projetos acadêmicos da vida real, do cotidiano do mercado.

Os projetos dos alunos, antes de serem enviados, passaram pelo aval de seus professores na universidade, além disso os alunos e professores inscritos também puderam avaliar. Os projetos aceitos deveriam ser baseados nas tecnologias Java EE, Java SE  ou JAVA ME e ao mesmo tempo valer uma nota, em alguma disciplina da graduação. Um dos requisitos do projeto, também, foi o de que os projetos deveriam ser inéditos na premiação. O campeão é aquele que obtém a maior média, do total de avaliações que receber. O evento foi aberto para universitários devidamente matriculados em uma universidade.

A solenidade de premiação ocorreu no dia 21 de julho na Lounge Salinas. O vencedor foi Daniel Valente, bicampeão,  e que apresentou um interessante projeto de Chat 3D. Daniel irá representar o CEJUG (Ceará Java User Group) no Devoxx 2010, que é o maior evento de Java da Europa. O vencedor teve direito à um estágio garantido e ganhou um curso a distância da 4Linux. Veja mais detalhes do evento clicando aqui!

Compartilhe esta página