Profissional da 4Linux publica artigos em website internacional de notícias na área de TI

Fernando Lozano é consultor atuante há quase 20 anos no desenvolvimento de sistemas de informação e integração em redes heterogêneas. Atualmente é Arquiteto de Soluções Open Source pela 4Linux. Lozano, recentemente, publicou dois artigos no import...

Thursday, 14 de July de 2011

Fernando Lozano é consultor atuante há quase 20 anos no desenvolvimento de sistemas de informação e integração em redes heterogêneas. Atualmente é Arquiteto de Soluções Open Source pela 4Linux. Lozano, recentemente, publicou dois artigos no importante website internacional de notícias da área de TI: InfoQ, que é voltado para arquitetos, líderes de projetos e outros profissionais da área. O objetivo é não apenas trazer notícias "cruas" e replicar press-releases, mas sim colocar cada notícia em contexto, por exemplo, informando sobre como andam concorrentes ou trazendo opiniões relacionadas / contraditórias.

A comunidade brasileira é a quarta comunidade regional do InfoQ, se somando às comunidades norte-americana, japonesa e chinesa. Além das comunidades regionais, definidas pelo idioma, o InfoQ é subdividido em comunidades por área de especialização técnica, por exemplo Java, .Net, Ruby e SOA. Cada comunidade regional publica contéudo único em cada comunidade técnica, mas também publica traduções de artigos originados em outras comunidades regionais.

Fernando Lozano continuará escrevendo para o site, com foco nas comunidades de Arquitetura e Java, além de esperar contribuir, também, com as comunidades Agile, SOA e Operações.

Lozano já escreveu para uma grande variedade de publicações nacionais e internacionais, com destaque no Brasil para as revistas impressas Java Magazine, na qual foi colunista e editor-adjunto por vários anos, a Revista do Linux, da extinta conectiva, onde foi colunista, também, por vários anos, e em publicações internacionais há um importante destaque para o site IBM Developer Works, onde publicou três artigos,  e para a NetBeans Magazine, onde publicou dois artigos.

Confira os artigos de Lozano:

A Red Hat anunciou novas versões do RHEL e do Fedora, e a Oracle respondeu em pouco tempo com a atualização correspondente no Unbreakable Linux. Ubuntu, Debian e SuSE também têm novidades. E distribuições da comunidade como CentOS, Scientific Linux estão em pleno processo de atualização. Leia aqui.

Um recente pesquisa da Netcraft sobre servidores web na internet mostrou mais uma vez a hegemonia do servidor web Apache HTTPd e confirmou a retomada do crescimento desse servidor. Dois servidores disputam o terceiro lugar, saindo do zero para percentuais significativos nos anos recentes: o também open source nginx e o Google Web Server (GWS). Leia aqui.

Conteúdo relacionado:

Cursos:

Soluções:

 

 

 

 

Compartilhe esta página