Screencast Tutorial: Identifique problemas de performance na sua aplicação com o Zend Server

A 4Linux, que é parceira Zend no Brasil, disponibilizará o Screencast Tutorial: Identifique problemas de performance na sua aplicação com o Zend Server. Envie você também sua dúvida! 

Friday, 12 de July de 2013

A 4Linux, que é 1ª parceira Zend no Brasil, gravará o Screencast Tutorial: Identifique problemas de performance na sua aplicação com o Zend Server. O autor deste Screencast será o William Felipe Welter e você pode enviar perguntas para ele responder no vídeo que será gravado. O objetivo deste Screencast é aumentar o potencial do profissional com esta ferramenta para quem já tem Formação PHP.

Envie você também sua dúvida!

Os tópicos que serão abordados nesse Screencast serão:

- Visão geral do Zend Server - Consumo de recursos - Regras de monitoramento - Code tracing - Resposta às perguntas recebidas

Veja as perguntas que já recebemos e serão respondidas:

1 – Conheço bem PHP. Conheço meus códigos e na maioria das vezes eu sei onde podem estar os problemas de performance. Quanto tempo eu economizaria com o Zend Server para detectar um problema de performance no meu caso?

2 – O Zend Server ajuda o profissional PHP a achar mais rápido onde pode o problema de performance, mas e a correção? Quem tem que corrigir ainda não é o programador?

3 – Dou suporte à várias empresas com código PHP e na maioria das vezes tenho que olhar código dos outros. Isso toma um tempo enorme. Para eu saber se vale a pena ou não o Zend, quanto ele custa? Além de performance, que outros problemas ele ajuda à direcionar a solução?

4 – Para utilizar o Zend Server minha aplicação precisa utilizar o Zend Framework ?

5 – Em termos de monitoramento o que o Zend Server consegue “ver” que outras ferramentas de monitoramento não conseguem ?

Envie você também sua dúvida!

William é formado em Ciência da Computação, com certificação LPI-3, atua na área de software livre desde 2007, atualmente é líder da equipe PHP da 4Linux, além de desenvolvedor PHP e C, também já trabalhou na implantação e tuning de infraestrutura com diversos ambientes de missão critica envolvendo PostgreSQL, Apache, Zimbra. 

Compartilhe esta página