Seminários discutem o desenvolvimento de tecnologias móveis

No dia 17/01/2012 das 9h às 16 (horário de Brasília) ocorrem os: Seminários Tecnológicos - Desenvolvimento em Tecnologias Móveis, organizados pelo governo federal em parceria com o Serpro. O evento se propõe a realizar palestras técnicas de alto n...

Friday, 13 de January de 2012

No dia 17/01/2012 das 9h às 16 (horário de Brasília) acontecerá o evento: "Seminários Tecnológicos - Desenvolvimento em Tecnologias Móveis", organizados pelo governo federal em parceria com o Serpro. O evento se propõe a realizar palestras técnicas de alto nível e expor casos de sucesso em implantações de soluções para plataformas móveis. Um dos pontos de destaque do evento é a acessibilidade: será transmitido inteiramente pela internet, através de vídeoconferência.

A abertura dos seminários será feita por Júlio Neves, do Rio de Janeiro, autor do famoso livro: Programação Shell Linux, atualmente em sua 8ª edição. Ele já ministrou, também, o curso de Programação Shell Script da 4Linux.

Confira a programação:

  • 09:00 às 09:10 - Abertura do evento, com Júlio Neves (Rio de Janeiro)
  • 09:10 às 10:00 - Android. Visão Geral - Oscar Isauro Bacelar Marques (Serpro) (Rio de Janeiro)
  • 10:00 às 11:00 - Sincronização de informações com dispositivos móveis - Emerson Faria Nobre (Serpro) (Curitiba)
  • 11:00 às 12:00 - TV Digital - Interatividade – Mobilidade – Comunicação - Marco Antônio Munhoz da Silva (Dataprev) (Porto Alegre)
  • 12:00 às 13:00 - PHP 4 Android - Oscar Isauro Bacelar Marques (Serpro) (Rio de Janeiro)
  • 13:00 às 14:00 - NetBaker aumentando a entropia do universo móvel - Cleuton Sampaio de Melo JR (Serpro) (Rio de Janeiro)
  • 14:00 às 15:00 - Mobile Banking no Banco do Brasil - histórico, desafios e estratégias- Rodrigo Mulinari (Banco do Brasil) (Brasília)
  • 15:00 às 16:00 - Portal de serviços do estado do Paraná para dispositivos móveis (Celepar) (Curitiba)

Este mês de janeiro foi também o de lançamento dos cursos de Android da 4Linux. Houve a criação de três cursos de Android inéditos no mercado brasileiro. Em todos eles há uma preocupação especial em não apenas apresentar paradigmas de desenvolvimento na plataforma, mas também formas eficazes de gerar receitas e tornar o projeto final rentável. Conheça mais sobre esses cursos.

No dia do evento você poderá acessar acessar a transmissão ao vivo através do seguinte link. Se quiser obter mais informações, acesse a página oficial do evento.

Compartilhe esta página