Últimos dias para inscrição no PGBr – maior evento de banco de dados livre das Américas

No Brasil, o PGBR (antes conhecido como PGCon Brasil) é o maior evento sobre PostgreSQL das Américas: em 2009 e 2008, o evento trouxe mais de 300 profissionais de TI e, em 2007, mais de 200. Em 2011, o evento será realizado em São Paulo, nos dias ...

Monday, 24 de October de 2011

O PostgreSQL é o banco de dados livre mais avançado do mundo. Esta afirmação, feita pelos próprios desenvolvedores, vem se confirmando com novas versões lançadas ano após ano. Sem uma empresa dona do código ou capaz de controlar o seu processo de desenvolvimento o PostgreSQL vem crescendo em vários sentidos, ganhando cada vez mais espaço no mercado, seja em pequenas aplicações, na nuvem ou em ambientes corporativos públicos e privados. A segurança, a estabilidade e a presença de funcionalidades avançadas tem atraído cada vez mais a atenção das equipes de TI em todo o mundo. Isto se reflete numa agenda cheia de eventos sobre o PostgreSQL em todo o mundo.

No Brasil, o PGBR (antes conhecido como PGCon Brasil) é o maior evento sobre PostgreSQL das Américas: em 2009 e 2008, o evento trouxe mais de 300 profissionais de TI e, em 2007, mais de 200. Em 2011, o evento será realizado em São Paulo, nos dias 3 e 4 de novembro. Serão 3 salas simultâneas com tutoriais, palestras e mesas de alto nível, contando com desenvolvedores nacionais e internacionais do PostgreSQL além de profissionais renomados no mercado brasileiro.

Como destaques dá programação, já estão confirmadas as presenças de 5 palestrantes internacionais: Álvaro Herrera (Chile), um dos grandes desenvolvedores do PostgreSQL, trabalhou na melhoria do controle de transações, locks, autovacuum entre outros. Bruce Momjian (EUA), membro da equipe central do PostgreSQL, é um dos mais antigos desenvolvedores do PostgreSQL em atividade hoje. É um dos maiores evangelistas do PostgreSQL. Dave Page (Inglaterra), membro da equipe central do PostgreSQL, é criador e mantenedor do PGAdmin e de outras ferramentas de administração; Greg Smith (EUA), um dos grandes desenvolvedores do PostgreSQL, é especialista em alto desempenho e lançou em 2010 o livro “PostgreSQL 9.0 High Performance” Koichi Suzuki (Japão), um dos grandes desenvolvedores do PostgreSQL, tem inúmeras contribuições e lidera o desenvolvimento do Postgres-XC, um cluster multi-master para PostgreSQL com alta escalabilidade para gravações. Francisco Figueiredo (Brasil), um dos grandes desenvolvedores do PostgreSQL, é o criador e mantenedor do Npgsql, driver para o .NET Euler Taveira (Brasil), desenvolvedor do PostgreSQL, contribuiu com a tradução da documentação, funcionalidades de internacionalização, entre outros

Além disso o evento contará com Casos de sucesso, tutoriais, painéis acadêmicos, e os já conhecidos hacker talks e Lightning Talks. Os hacker talks são um espaço reservados aos hackers da comunidade, onde eles mostram implementações de melhorias no código do PostgreSQL, projetos de ferramentas e técnicas avançadas. Já os Lightning Talks, mostram o lado descontraído da comunidade. São palestras com duração máxima de 5 minutos, onde qualquer pessoa pode se inscrever, mesmo durante o evento.

As inscrições para o evento vão até o dia 26 de outubro de 2011.

Quando: 3 e 4 de novembro de 2011 Onde: Hotel Century Flat, São Paulo, SP. Próximo a estação Brigadeiro do Metrô. Quem: gestores de TIC, desenvolvedores, administradores de sistemas, administradores de bancos de dados e profissionais de TIC em geral.

Inscrições: http://pgbr.postgresql.org.br/2011/inscricoes.php Organização: Comunidade Brasileira de PostgreSQL Mais informações aqui.

 

Compartilhe esta página