Um milhão de vagas em aberto para profissionais de Segurança da Informação.

A empresa Cisco e um especialista da área afirmam que a falta profissionais especializados aumentam os problemas de segurança.

Tuesday, 3 de November de 2015

A Cisco está entre as maiores empresas do mundo e é líder em equipamentos de redes e internet e anualmente divulga um relatório informativo sobre segurança em redes de computadores com alertas e informações sobre os riscos que seus clientes e empresas em geral estão sofrendo.

O estudo, disponível em www.cisco.com é de 2014 e mostra que os ataques estão ficando cada vez mais sofisticados e que há falta de profissionais especialistas neste campo de atuação.

Leia o que diz o estudo em sua página 60, “A escassez de talentos para trabalhar com segurança faz com que os problemas sejam ainda maiores: mesmo quando existem orçamentos generosos para resolvê-los. Gerentes de Segurança lutam para contratar pessoas com competências na área. Estima-se que até 2014 a indústria vai ter “gap” de 1 milhão de profissionais de segurança em todo o mundo.”

Rodrigo Rubira Branco é um dos maiores especialistas de segurança em todo mundo e organiza anualmente o evento H2HC – Hacker to Hackers Conference www.h2hc.com.br ,segundo ele: “Durante os últimos anos do H2HC, temos visto uma maior participação das corporações em busca de talentos e não apenas de profissionais em busca de conhecimento. Esta tendência têm se acelerado e também aparece no evento H2CSO (Hackers to CSO), onde os gestores constantemente trazem para o evento tópicos como montagem de equipe, manutenção do conhecimento e diversidade de talentos”

Para você que quer se especializar nesta área a 4Linux possui uma formação de especialista em segurança  Saiba Mais!

Promoção Relâmpago: Compre o Curso de Segurança em Servidores Linux até o dia 7/11 com um desconto de 30%.  

 

Compartilhe esta página