Uma solução livre para o seu escritório

A suite de escritórios LibreOffice chega a sua versão 3.5, livre como a conhecemos, com importantes atualizações e novidades.

Friday, 24 de February de 2012

 

A suíte de escritório LibreOffice chega a sua versão 3.5 com importantes atualizações e novidades. Nessa nova versão o time colaborativo de desenvolvedores preocupou-se especialmente com a renovação do código, em uma iniciativa ambiciosa que possibilitou a criação de diversos recursos novos. Enumeramos algumas novidades no Writer, para exemplificar, veja:

  • Melhoria da interface de cabeçalhos e rodapés, agora está mais fácil de acessar e adicionar.
  • A contagem de palavras agora é atualizada automaticamente, enquanto você digita.
  • Possibilidade de adicionar uma URL no corretor gramatical, para mais informações sobre o erro.
  • Novos idiomas para o corretor gramatical, incluindo o inglês.

Já no LibreOffice Base há uma novidade de destaque: um novo driver - nativo - permite a utilização do PostgreSQL, algo que com certeza trará muita robustez para os seus projetos. A lista completa de atualizações pode ser conferida na página oficial. Com certeza, essa é a versão mais estável e compatível do LibreOffice, o que a torna um competente substituto para qualquer solução proprietária. Além disso, a sua implantação não depende do pagamento de qualquer tipo de licença de utilização, por se tratar de uma solução livre. O LibreOffice, também, é multiplataforma, ou seja, está disponível para diferentes sistemas operacionais.

O desafio de adaptação das equipes

Um dos grandes desafios para as empresas que gostariam de implementar o LibreOffice em seus escritórios são as eventuais dificuldades de adaptação dos profissionais, habituados ao uso de soluções proprietárias convencionais. Pensando neste problema recorrente e para um manuseio apropriado da suíte, a 4Linux desenvolveu treinamentos in company para capacitar profissionais de qualquer categoria que precisem utilizar com eficiência os recursos do LibreOffice. Oferecemos treinamentos nas seguintes categorias:

Ficou interessado? Envie um e-mail para contato@4linux.com.br e receba uma cotação para a realização dos treinamentos listados acima.

Compartilhe esta página