Veículo autônomo que utiliza princípios de lógica Fuzzy foi o vencedor do prêmio estudantil do congresso SAE Brasil.

Diretor da 4Linux entregou o prêmio aos vencedores.

Monday, 7 de November de 2016

Aconteceu no último dia 25/10/2016 a entrega do prêmio estudantil organizado pelo evento SAE Brasil que tem como objetivo reconhecer jovens, recém-formados, dispostos a contribuir intelectualmente com o mercado da mobilidade nacional.

Participaram do Prêmio Estudantes do Ensino Superior de todo o Brasil que neste ano teve como tema “A Engenharia Criando a Mobilidade para o Futuro”.

O vencedor do prêmio estudantil foi o projeto “ Veículo autônomo, seguidor de alvo com ajuste de rota, sem necessidades de atuação humana.” desenvolvido por Danilo Silva da Palma, Cauê Gonçalves Santana e Avelino Cuin Neto estudantes do último ano do curso de Engenharia da Computação da Universidade São Judas Tadeu de São Paulo.

"O veículo autônomo com ajuste de rota é um robô que, por meio de sensores infravermelho, é capaz de identificar e desviar de obstáculos fixos e móveis durante seu trajeto que é definido pela posição de um objeto de cor específica, que é detectado por uma câmera. Seu software de controle foi desenvolvido utilizando os princípios da Lógica Difusa ou Fuzzy, que simula o processo de tomada de decisões de um operador humano.", explica Cauê Gonçalves Santana.

Os vencedores do prêmio ganharam uma formação profissional  da 4Linux e entre as várias carreiras possíveis escolheram a formação Linux. “Fiquei feliz em poder entregar este prêmio aos estudantes e pude perceber que eles também ficaram muito felizes em ganhá-lo pois queriam muito se especializar em linux”, explica Rodolfo Gobbi – Diretor Geral da 4Linux.  “ Também foi gratificante poder conhecer pessoalmente Osires Silva, um ícone da indústria aeronáutica brasileira.” complementa.

O congresso SAE BRASIL foi realizado no Expo Center Norte na cidade de São Paulo e traz anualmente para a comunidade da engenharia da mobilidade as últimas novidades tecnológicas do setor, constituindo-se em um ambiente ideal para os profissionais atualizarem seus conhecimentos, ampliarem suas redes de contatos e para as empresas, local propício para apresentarem seus produtos, projetarem sua imagem e alavancarem negócios.

Formação Linux          Consultoria Linux

Compartilhe esta página