Vote no vídeo da 4Linux no concurso Internacional da Linux Foundation.

Em dezembro de 2008 a Linux Foundation convidou através de seu web-site os usuários e simpatizantes do Linux para criarem uma campanha publicitária de vídeo. A 4Linux aceitou o desafio e é o único vídeo brasileiro participante do concurso.

Thursday, 12 de March de 2009

Vídeo vencedor será usado em campanha mundial para popularização do Linux Imagem do vídeo participante do concursoEm dezembro de 2008 a Linux Foundation convidou através de seu web-site os usuários e simpatizantes do Linux  para criarem uma campanha publicitária de vídeo. A 4Linux aceitou o desafio e produziu único vídeo brasileiro participante do concurso.

“ Seria muito bom para o movimento software livre do Brasil se um vídeo brasileiro fosse o vencedor. O Brasil já tem posição de destaque mundial na adoção de linux e softwares livres e com um vídeo vencedor chamaríamos a atenção do mundo todo para a adoção em massa do linux e softwares livres que vem ocorrendo aqui no Brasil.”, afirma Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux.

Os idealizadores do concurso foram inspirados pela idéia da competição de comerciais de televisão da Apple e Microsoft nos últimos  meses nos USA. “Nosso vídeo foi gerado 100% com ferramentas livres (Gimp, Cinelerra e Kino) e procuramos de uma forma bem humorada e com poucos recursos financeiros inserir o linux no contexto da campanha milionária “I am MAC – I am PC”. Acredito que conseguimos” afirma Eduardo Brito, Gerente de Marketing da 4Linux. Votação encerrada.

 

Compartilhe esta página