Webcast Tutorial: Conheça a proposta de Sérgio Amadeu candidato ao CGI-BR

A 4Linux convida todos a ouvir, no formato Podcast, o Webcast que ocorreu nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2011, das 21 às 22h (horário de Brasília), ao vivo pela internet, com a participação de Sérgio Amadeu, sociólogo e ativista do Software ...

Wednesday, 9 de February de 2011

A 4Linux convida todos a participar nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2011, das 21 às 22h (horário de Brasília), do Webcast, ao vivo pela internet, com a participação de Sérgio Amadeu, sociólogo e ativista do Software Livre, falando sobre sua candidatura a uma das quatro cadeiras do terceiro setor no Comitê Gestor da Internet do Brasil – CGI Br.

Neste bate papo, Sérgio apresentará suas propostas em luta de uma plataforma para Internet Livre, Inclusiva e Democrática. Beá Tibiriça, do Coletivo Digital, participará do debate colocando a importância da inclusão digital e do Plano Nacional de Banda Larga.

Tópicos que serão abordados nesta edição:

  • Chamar atenção para a necessidade de manter a defesa de uma internet livre, inclusiva e democrática.
  • Apresentar porque o CGI-Br tem um papel fundamental na governança da internet do Brasil.

Perguntas que serão respondidas:

  • Qual o futuro da Internet?
  • Por que devemos lutar para manter a internet livre?
  • Como garantir a neutralidade na rede, diante do grande poder das corporações de Telecom?

Data: 27/01/2011 Horário: das 21h às 22h00min.

Obs.: Todas as edições de Webcasts da 4Linux são gravadas e divulgados posteriormente via Podcast download.

Sobre o palestrante

Sérgio Amadeu é Sociólogo, Professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), é um dos maiores líderes no movimento de luta pela liberdade do conhecimento em nosso país. Sérgio Amadeu organizou obras fundamentais sobre software livre e cibercultura, como Comunicação Digital e a Construção dos Commons: Redes virais, espectro aberto e as novas possibilidades de regulação, Além das Redes de Colaboração (em parceria com Nelson Pretto) e Cidadania e Redes Digitais, entre outras. 

Compartilhe esta página