Webcast Tutorial: Qual a importância de contribuir com comunidades de Software Livre?

No dia 21/06/2011 às 16h acontecerá o Webcast Tutorial: Qual a importância de contribuir com comunidades de Software Livre? Com Fernanda G. Weiden. A velocidade no suporte e solução das principais dúvidas dos usuários é um dos traços marcantes d...

Friday, 17 de June de 2011

No dia 21/06/2011 às 16h acontecerá o Webcast Tutorial: Qual a importância de contribuir com comunidades de Software Livre? Com Fernanda G. Weiden.

A velocidade no suporte e solução das principais dúvidas dos usuários é um dos traços marcantes do software livre. Alia-se a isso o fluxo constante de atualizações, promovidas por um verdadeiro exército de colaboradores ao redor do mundo. Nesta edição do Webcast você vai entender um pouco melhor o processo colaborativo por trás da confiabilidade, robustez e segurança das soluções livres. Conhecerá um pouco mais, também, do trabalho promovido pelo grupo Debian Women, dentro do projeto Debian.

Tópicos que serão abordados nesta edição:

  • Como encontrar um projeto e iniciar a colaboração
  • O Debian Women e a participação da mulher no mercado de TI
  • Os benefícios de mergulhar em um projeto de colaboração livre
  • Casos de sucesso: softwares famosos desenvolvidos por comunidades.

Perguntas que serão respondidas:

  • Qual o papel de cada colaborador individual?
  • O que é o grupo Debian Women e qual sua proposta?
  • O que um usuário ganha ao colaborar com algum projeto livre?
  • Quais são os maiores softwares que já foram desenvolvidos de modo colaborativo?

Todos os Podcasts serão divulgados posteriormente no formato Podcast Download.

Sobre a palestrante

Fernanda G. Weiden é uma administradora de sistemas e ex-membro do conselho da Fundação Software Livre América Latina, conhecida, também, por FSFLA. Atualmente trabalha para o Google, em Zurique na Suiça. É integrante do grupo Debian Women e uma das organizadoras do FISL - considerado um dos maiores eventos do mundo na área. Foi eleita vice-presidente da Free Software Foundation Europe em 2009, além de já ter sido palestrante na conferência Wizards of Operating Systems, realizada em Berlim.

Compartilhe esta página