Webcast Tutorial: Você Precisa de um Servidor de Aplicações Java EE?

No dia 12/04/2011 às 16h acontecerá o Webcast Tutorial: Você Precisa de um Servidor de Aplicações Java EE? Servidores de aplicação Java EE são o coração dos principais Sistemas de Informação e sites de Comércio Eletrônico. Sempre foram considera...

Friday, 1 de April de 2011

Neste Webcast será feito o sorteio de uma visita de avaliação, para um ambiente que já tem um servidor de aplicações. O resultado desta visita será uma indicação geral dos pontos em que o cliente pode atuar para otimizar o seu ambiente.

No dia 12/04/2011 às 16h acontecerá o Webcast Tutorial: Você Precisa de um Servidor de Aplicações Java EE?

Seus usuários reclamam que a aplicação está lenta, mas como identificar qual o problema? O JBoss informa a quantidade de chamadas, tempo médio e máximo de cada execução a componentes de negócios (EJB) e de apresentação (Servlets). Com isso pode-se determinar quais componentes correspondem, percentualmente, ao maior tempo de execução dentro da aplicação e assim focar os esforços na otimização de códigos, onde haverá o maior impacto visível. Particpe ao vivo e conheça mais recursos de uma aplicação java EE  e como elas podem lhe ajudar.

Servidores de aplicação Java EE são o coração dos principais Sistemas de Informação e sites de Comércio Eletrônico. Sempre foram considerados, porém, soluções muito complexas e caras, apenas para grandes empresas.

Hoje, graças à padronização da plataforma pelo JCP e maturidade das soluções open source, especialmente JBoss AS e Tomcat, são soluções simples e leves também para empresas pequenas e médias.

Tópicos que serão abordados nesta edição:

  • O que é um servidor de aplicações Java EE
  • Vantagens em se usar um servidor de aplicações
  • Os líderes de mercado são open source: JBoss AS e Tomcat
  • Construindo sua infraestrutura de produção com servidores de aplicação livres

Perguuntas que serão respondidas:

  • Preciso de profissionais especializados para administrar um servidor de aplicações ?
  • O Java EE é realmente uma plataforma complicada, lenta e pesada ?
  • Frameworks como Spring e Hibernate oferecem alternativas melhores e/ou mais simples ao Java EE ?
  • O que muda com o Java EE 6 e o JBoss AS 6?

Está disponível o Podcast Download desta edição. Acesse aqui!

Sobre o palestrante:

Fernando Lozano é consultor atuante há quase 20 anos no desenvolvimento de sistemas de informação e integração em redes heterogêneas, é atualmente Arquiteto de Soluções Open Source pela 4Linux, embora tenha sido na maior parte destes anos um consultor independente. Entre seus clientes atuais e passados estão empresas como Amsterdam Sauer, Bob's, Wet'n'Wild, GTech, Marinha do Brasil, Andima, IRB Brasil Re, Caixa Econômica Federal, Banco Bovorantim, IBP, Contax, Golden Cross, Casa e Vídeo e Hermes (comprafacil.com.br). Já atuou como Diretor de Tecnologia do Linux Professional Intitute Brasil, Webmaster da FSF, Editor-Adjunto da Revista Java Magazine e Community Manager do Java.net. Bacharel em Informática pela UFRJ e detentor de várias certificações profissionais do LPI, Red Hat, JBoss, IBM, Sun e até Microsoft. Autor do livro "Java em GNU/Linux" também lecionou em graduação e pós graduação pelas Universidades Estácio de Sá, UniAbeu, Bennet, SENAC e UFLA. Colaborador do IBM Developer Works, NetBeans Magazine, PC Magazine da extinta Revista do Linux. Já foi palestante no LatinoWare, além do FISLI, CONISLI, SOLISC, JustJava e duas vezes no JavaOne em São Franscisco, EUA, entre outros eventos.

Compartilhe esta página