Notícias

06Jun

Curso de docker da 4Linux agora com OpenShift Origin.

A 4Linux modernizou o curso de Docker.

Agora você vai poder aprender o docker na versão mais recente ( V17.03 ). Além disso o curso ganhou novos assuntos e o principal deles é orquestradores. O aluno vai conhecer diferentes orquestradores e vai poder se aprofundar e praticar com o OpenShift Origin que é o projeto open source que serve de base para o produto OpenShift da RedHat. O Openshift Origin é  baseado em Kubernetes, o orquestrador criado pelo Google.

20Apr

Article Categoria Principal

Universidade Corporativa da Caixa Econômica Federal ganha prêmio internacional.

Implantação do ambiente virtual de aprendizagem na UCC-Caixa teve participação da equipe 4Linux.

A Universidade Corporativa Caixa recebeu a medalha de prata na categoria “Best Corporate University embodying the identity, the culture and the brand of the organization in its stakeholders” do prêmio 'GlobalCCU Awards' da Global Council of Corporate Universities.

O prêmio GlobalCCU reconhece as melhores Universidades Corporativas em nível global que agregam valores para os negócios, pessoas, organizações e sociedade.

17Apr

Article Categoria Principal

Nova modalidade de cursos Offline

Super Lançamento

A 4linux, sempre pensando em trazer novas experiências para seus alunos e atendendo aos inúmeros pedidos, está lançando seus cursos offline.

15Mar

Article Categoria Principal

A HORA É AGORA. Aqui na França e em todo o mundo o LINUX ESTÁ POR TODOS OS LADOS e só avança.

Hoje tenho emprego fácil porque eu sei usar Linux.

A área de marketing da 4Linux entrevistou Flávio Gurgel um profissional de T.I. autodidata que afirma: com cursos e treinamento, o autodidata avança muito mais rápido. Flávio é engenheiro e trabalha há mais de 20 anos com TI. "O mundo dos DevOps, das Startups, do Cloud Computing, da automação, dos conteineres, tudo é baseado em Linux".

Veja entrevista completa.

23Feb

Article Categoria Principal

Desconto FGTS

Campanha: 20% de desconto na compra de qualquer curso ou formação Ead/Presencial e ainda você ganha um curso EAD Offline como cortesia, é só comprovar que sacou o FGTS, que o desconto é aplicado no momento da compra.

1. Da validade

1.1 Promoção válida para compras adquiridas até o dia 11 de agosto de 2017.

2. Do pagamento

2.1 O pagamento à vista pode ser efetuado em dinheiro, transferências e/ou depósitos bancários ou com cartão de crédito.

23Feb

Article Categoria Principal

3 milhões de brasileiros irão usar o dinheiro das contas inativas do FGTS para estudar.

A 4Linux tem uma oferta especial para eles.

A Caixa Econômica Federal anunciou na última terça-feira (14) o calendário oficial para saque do dinheiro das contas inativas do FGTS, os recursos serão liberados gradualmente até o dia 31 de julho, data limite para o saque, quem não sacar até essa data, não terá mais acesso ao dinheiro.

Todos os trabalhadores que encerraram um contrato de trabalho formal até 31 de dezembro de 2015 têm direito ao saque do FGTS.

09Dec

Article Categoria Principal

10 motivos para implantar Infraestrutura Ágil

Infraestrutura Ágil é um conjunto de automações que permite a área de operações realizar alterações frequentes na infraestrutura sem comprometimento da segurança. Com a Infraestrutura Ágil, servidores totalmente funcionais, já validados e seguros, são provisionados em poucos minutos, em vez de dias ou semanas. O trabalho que envolvia ações manuais de analistas passa a ser realizado automaticamente e sem intervenções, com testes automatizados para garantia dos ambientes.

29Nov

Article Categoria Principal

Workshop sobre infraestrutura ágil despertou grande interesse

Público estava muito interessado sobre DOCKER, GIT, JENKINS, PUPPET E ANSIBLE

No dia 10/11/2016, aconteceu na sede da 4linux em São Paulo o workshop “Infraestrutura Ágil”. A procura foi grande pois o público estava muito interessado em ouvir sobre  DOCKER, GIT, JENKINS, PUPPET E ANSIBLE. E não é por menos. São ferramentas bases para automações e controles sugeridos pela prática DevOps, que nos últimos anos tornou-se a maior busca das empresas de tecnologia e tema de discussões e notícias.