Notícias

13Sep

4Linux já oferece cursos para a nova certificação Devops do LPI

Os cursos da trilha DEVOPS da 4Linux estão alinhados com as novas demandas do mercado de trabalho.

A 4Linux tem a tradição de inovar e estar sempre oferecendo cursos modernos que preparam os profissionais para ocuparem boas vagas de emprego conforme demanda do mercado de trabalho.

O Linux e o mundo open source estão em constante evolução e o LPI trabalha para certificar os profissionais em ferramentas que o mercado de trabalho está procurando. O LPI anunciou que em dezembro de 2017 ofertará a nova certificação “LPIC-OT DevOps Tools Engineers”.

Cada um a sua maneira, a 4Linux e o LPI estão antenados nas novas demandas do mercado de trabalho.

16Aug

4Linux esteve presente no TDC - The Developers Conference 2017

Evento é uma das principais conferências nacionais para vários perfis de profissional de TI.

A 4Linux participou com a palestra “InfraÁgil em prol de uma Cultura DevOp" ministrada pelo consultor Alisson Menezes e a Diretora de Operações Gabriela Dias foi a coordenadora da trilha de Infraestrutura Ágil.

A trilha de Infra Ágil procurou mostrar que a TI está cada vez mais ágil e mais "software defined" e o papel do sysadmin neste mundo está mudando e é preciso adaptar-se, conectando os tradicionais conhecimentos dos SysAdmins com a cultura Devops, DevSecOps e metodologias ágeis.

15Aug

Funcionário da 4Linux participa da criação das provas de certificação da Linux Foundation.

Gerente de Desenvolvimento foi o único brasileiro participante do seleto grupo de trabalho.

As provas de certificação da Linux Foundation passam constantemente por revisões e atualizações. Em 2013, William Welter já havia participado do grupo que criou as provas de certificação Linux da Linux Foundation e agora foi convidado para participar dos trabalhos de atualização e revisão das provas.

A área de marketing da 4Linux entrevistou o William Welter para ele nos contar como foi esta experiência.

11Aug

4Linux aplicará provas de graça para a nova certificação DevOps do LPI

Provas “beta-test” acontecerão na sede da 4Linux no dia 3 de setembro de 2017 em São Paulo na Vila Mariana.

O Linux e o mundo open source estão em constante evolução e o LPI trabalha arduamente para garantir que os seus exames de certificação reflitam os mais recentes avanços na tecnologia e para certificar os profissionais em assuntos que realmente o mercado de trabalho está procurando. Em junho de 2016, foi anunciado que o LPI estava trabalhando para criar uma nova certificação a certificação DEVOPS. O trabalho está chegando ao seu final e agora é a hora de validar os resultados deste trabalho e para isso precisamos de voluntários para fazer estes testes.

28Jul

InfraÁgil em prol de uma Cultura DevOps

Evento The Developers Conference

A 4Linux esteve presente no evento The Developers Conference que aconteceu em São Paulo no dia 18/07/2017, uma das principais conferências nacionais para todo tipo de profissional de TI. A equipe 4linux participou do evento com a palestra “InfraÁgil em prol de uma Cultura DevOps". 

A área de marketing da 4Linux entrevistou o palestrante Alisson Machado, responsável pela área de Devops da 4linux, ele conta como foi o evento e a importância do tema para o mercado atual. 

Alisson, o que seria essa cultura DevOps que vem crescendo cada vez mais?

06Jun

Curso de docker da 4Linux agora com OpenShift Origin.

A 4Linux modernizou o curso de Docker.

Agora você vai poder aprender o docker na versão mais recente ( V17.03 ). Além disso o curso ganhou novos assuntos e o principal deles é orquestradores. O aluno vai conhecer diferentes orquestradores e vai poder se aprofundar e praticar com o OpenShift Origin que é o projeto open source que serve de base para o produto OpenShift da RedHat. O Openshift Origin é  baseado em Kubernetes, o orquestrador criado pelo Google.

20Apr

Article Categoria Principal

Universidade Corporativa da Caixa Econômica Federal ganha prêmio internacional.

Implantação do ambiente virtual de aprendizagem na UCC-Caixa teve participação da equipe 4Linux.

A Universidade Corporativa Caixa recebeu a medalha de prata na categoria “Best Corporate University embodying the identity, the culture and the brand of the organization in its stakeholders” do prêmio 'GlobalCCU Awards' da Global Council of Corporate Universities.

O prêmio GlobalCCU reconhece as melhores Universidades Corporativas em nível global que agregam valores para os negócios, pessoas, organizações e sociedade.

17Apr

Article Categoria Principal

Nova modalidade de cursos Offline

Super Lançamento

A 4linux, sempre pensando em trazer novas experiências para seus alunos e atendendo aos inúmeros pedidos, está lançando seus cursos offline.

15Mar

Article Categoria Principal

A HORA É AGORA. Aqui na França e em todo o mundo o LINUX ESTÁ POR TODOS OS LADOS e só avança.

Hoje tenho emprego fácil porque eu sei usar Linux.

A área de marketing da 4Linux entrevistou Flávio Gurgel um profissional de T.I. autodidata que afirma: com cursos e treinamento, o autodidata avança muito mais rápido. Flávio é engenheiro e trabalha há mais de 20 anos com TI. "O mundo dos DevOps, das Startups, do Cloud Computing, da automação, dos conteineres, tudo é baseado em Linux".

Veja entrevista completa.