O que é Jboss

O JBoss AS ( atualmente denomindo WildFly) é um servidor de aplicações baseado em Java.

A grande vantagem de um servidor de aplicações é que os desenvolvedores podem se concentrar nas necessidades de negócio. Aspectos como conexões a bancos de dados, autenticação e gerenciamento de recursos são gerenciados pelo servidor de aplicações. Além disso, o padrão Java EE define padrões abertos que aceleram o desenvolvimento com uso de API padronizada e pensada para computação distribuida.

JBoss AS ( WildFly) é líder neste segmento, oferecendo na sua versão da comunidade (open source) recursos avançados de clustering, segurança e integração. Esses recursos são ausentes em produtos concorrentes ou fornecidos apenas como complementos cobrados a parte. O JBoss AS ( WildFly) é utilizado pelo Banco Central, Caixa Econômica e Banco Votorantim.

Por que usar JBoss AS?

  • Prepare-se: aderência a padrões abertos e código fonte garantem compatibilidade e minimizam riscos nos investimentos em TI, além de garantir estrategicamente o negócio.
  • Liberte-se: o uso da versão Community permite independência total de fornecedor e escolha de todos os componentes de sua infraestrutura.
  • Atenda mais: gerenciamento inteligente de conexões a bancos de dados e mecanismos avançados de aceleração de acesso a dados. Configuração e instalação de aplicações a quente minimizam indisponibilidades.
  • Agilize: componentes prontos para segurança, acesso a dados, agendamento, enfileiramento, resiliência e outras funcionalidades que vão fazer a diferença entre protótipos e aplicações profissionais.
  • Simplifique: aplicações dentro do JBoss AS podem chamar outras aplicações, em vez de integrações menos elegantes como acesso direto a banco de dados ou copiar e colar código para outras aplicações.
  • Cresça: clusters de JBoss AS permitem escalar horizontalmente ou verticalmente para aproveitar toda a capacidade de hardware disponível e aumentar a capacidade de atendimento com alta disponibilidade.
  • Integre: fácil integração com diretórios de rede, sistemas de gerência de identidade e mesmo biometria.
  • Acompanhe: monitoramento da própria plataforma e uso e tempo de resposta de componentes da aplicação. O monitoramento de componentes da aplicação permite obter dados sobre comportamento dos usuários e indicadores de performance de negócios.

Suporte Wildfly Cursos Contato