O que é MySQL

MySQL é o banco de dados relacional Open Source mais utilizado do mundo, ao mesmo tempo que é um banco de dados leve e prático possui características que lhe permitem trabalhar como os bancos de dados mais robustos em termos de features e escalabilidade. A empresa MySQL AB foi a criadora deste banco de dados e o mantinha.

Foi comprada pela SUN que posteriormente foi comprada pela Oracle. No momento em que a Oracle fez a aquisição da SUN muitos adeptos ao software livre esperavam que a Oracle fosse acabar com o MySQL já que ele “seria um concorrente”, porém não foi isso que aconteceu, a Oracle manteve o modelo de negócio de vários outros softwares livres mantendo versão paga ( com subscrição) e versão “Community”.

A grosso modo, a diferença entre elas é que a versão paga possui algumas ferramentas customizadas, binários mais atualizados e até mesmo suporte a versão “Community”.

Dentre as características do MySQL, a mais conhecida é em relação a praticidade e facilidade de uso, porém os benefícios vão muito além disso, pois ele permite um gerenciamento de dados tão completo como várias soluções oferecidas por Banco de Dados que possuem preço de licenciamento elevados entregando benefícios como Particionamento, Segurança, Auditoria e Replicação nativa.

Algumas informações do MySQL Banco de Dados Open Source mais popular do Mundo 9 dos 10 maiores Web Sites usam MySQL 99.999% de disponibilidade com o MySQL Cluster Segue alguns exemplos de empresas que usam o MySQL Curso de postgresql Curso de SQL Mysql

Consultoria mysql Cursos Contato