O que é Servidor de aplicação Java EE

Isso significa que o servidor de aplicação provê:

  • API padronizada para acesso a recursos Java EE. Isso permite que os desenvolvedores tenham caminhos prontos para necessidades estruturais e de infraestrutura e se dediquem a questões funcionais dentro de suas aplicações. Isso também permite que seja possível escolher entre diversas implementações de fornecedores distintos fomentando a competição e uso de padrões abertos.
  • Uma implementação para o modelo de arquitetura JAVA EE para computação distribuída incluindo acesso e comunicação entre componentes locais e remotos. Isso facilita o trabalho de operações, já que o trabalho de integração de componentes já foi feito no servidor de aplicação. Recursos como alta disponibilidade e escalabilidade são comuns em servidores de aplicação.
  • Uma ou mais interfaces de gerenciamento que permitam controle integrado dos recursos disponibilizados a aplicações.

As interfaces e API de gerenciamento que facilitem o gerenciamento e o provisionamento de recursos são diferenciais entre as diferentes implementações de servidores de aplicação.

JBoss AS e sua versão Wildfly são servidores de aplicação. Seguem o modelo de arquitetura JAVA EE, fornecem API de gerenciamento e acesso a recursos e provêm o ambiente de execução JAVA EE.

O Wildlfy é certificado como compatível com JAVA EE 7 tanto no "Web Profile" que define servidores Web baseados em JAVA EE quanto no "Full Platform" que define servidores JAVA EE que atendem a todos os subsistemas JAVA EE.

Suporte Wildfly Cursos Contato