MySQL

MySQL

  • Suporte 24x7x365 e Serviços Profissionais em MySQL
  • Experiência de suporte em ambientes grandes e complexos
  • Consultoria para definição de arquiteturas de alta disponibilidade e replicação em ambientes complexos
  • Consultoria para dimensionamento de servidores de banco de dados com o máximo aproveitamento possível para seu hardware
  • Consultoria para avaliação do tempo de respostas de query e proposta de melhorias
  • Análise de carga e acesso ao banco de dados com vistas a prever problemas no acesso

 

POR QUE ESCOLHER E USAR O MYSQL?

MySQL é o banco de dados relacional Open Source mais utilizado do mundo, ao mesmo tempo que é um banco de dados leve e prático possui características que atendem os mais robustos bancos em termos de features e escalabilidade. Empresas renomadas como Facebook, Google, YouTube e Adobe usam o MySQL em seus sites e portais onde existe um grande volume de dados.

A 4Linux oferece consultoria em MySQL para o seu projeto obter o máximo de performance e desempenho em suas aplicações, tais como,

  • Arquitetura do Banco de Dados

Para auxiliar a equipe técnica a planejar a arquitetura do ambiente de acordo com a demanda da aplicação para atender a carga esperada, dimensionando os servidores, definindo a melhor estratégia para o gerenciamento dos discos no storage e realizando toda a configuração desde o Sistema Operacional que é o alicerce do ambiente até as boas práticas de configuração do MySQL.

  • Otimização de Queries

É essencial que as queries sejam escritas de forma inteligente para usar todos os recursos sem interferir no desempenho do Servidor. O Serviço de Otimização de Queries consiste em monitorar as queries executadas no MySQL e selecionar as que possuem maior impacto no desempenho do banco para junto a equipe da aplicação realizar a otimização do código e sugerir a criação de objetos como views, indices, etc.

  • Implementação de Réplicas

A replicação de servidores MySQL pode ser usada como uma estratégia para operações como: balanceamento de carga, crescimento horizontal, servidor de backup, montagem da topologia master-master, etc. O principal objetivo é prover soluções para manter a eficiência garantindo um ambiente seguro, robusto e sincronizado.

  • Implementação de Cluster

Para ambientes de alta volumetria e com cargas massivas, o MySQL-Cluster se torna uma solução mais atraente, a 4Linux implementa soluções de Cluster de MySQL para ambientes de alta disponibilidade.

  • Análise de Performance e Tunning

A 4Linux propõe analisar o banco de dados do cliente e gerar informações para composição de um relatório a ser entregue com possíveis ajustes de performance no MySQL (Tunning), apontamento de todas consultas lentas (slow querys) e alterações nas variáveis do MySQL que poderão ser efetivadas para alcançar maior performance. Serão gerados gráficos de estatísticas de uso dos recursos do sistema operacional em que o banco de dados está instalado para verificação de possíveis gargalho com a infraestrutura envolvida.

  • Gerenciamento de Backups

Para garantir a continuidade dos Serviços que dependem do Banco de Dados MySQL é importante criar uma estratégia de Backup eficiente com backups completos e incrementais, como também definir o plano de recuperação do mesmo. A melhor estratégia depende do cenário de cada cliente.

Cases de Sucesso

BI com Pentaho para rede internacional de supermercados

Como a ferramenta Pentaho ajudou uma rede de supermercado com vendas através de um conceito inovador no varejo brasileiro, fazendo com que ela pudesse obter informações importantes para a tomada de decisão no negócio.

PRODAM usa banco de dados open source para reduzir custos.

A Prodam presta serviço para dezenas de secretarias e órgãos da Prefeitura de São Paulo e redução de custos sem perda da qualidade é fundamental.

Compartilhe esta página

Solicite Contato

Forma de contato preferencial
CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
3 + 11 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.